By / 12th Janeiro, 2016 / Sem categoria / No Comments

PODEROSAS, GRANDES, PERFEITAS…

Assim podem ser descritas as ondas da Praia do Norte, na Nazaré, o local onde este sonho começa. Foram estas ondas que Garrett McNamara foi convidado a conhecer e a explorar em 2010, a convite da Câmara Municipal da Nazaré, num projecto com a duração de três anos. O objectivo do The North Canyon Show by Garrett McNamara passava por perceber também a potencialidade deste mar nazareno, que tem a singularidade de estar sob influência do Canhão da Nazaré, um fenómeno geomorfológico submarino que lhe permite ter ondas de um tamanho fora do normal.

Para um local tão único como a Nazaré, onde o desporto de ondas tem uma importância bem vincada, nada melhor que ter um extreme waterman de renome internacional a explorar as suas ondas e a dar-lhe visibilidade no mundo inteiro. Às ondas, como à cultura, vivências e tradições portuguesas… Quatro ondulações gigantes e várias investidas de sucesso – em modalidades como o surf, tow-in e stand up paddle – marcaram um mês de novas experiências na Nazaré. “São muito provavelmente as maiores do mundo neste tipo de fundo – areia”, assegurou GMAC, que contou com a participação de outros exploradores como os portugueses José Gregório e Rúben Gonzalez, o inglês Andrew Cotton, o irlandês Al Mennie e o francês Peyo Lizarazu.

2010 foi também o ponto de partida para compromissos, projectos futuros e colaborações estreitas com a autarquia nazarena. São parcerias que pretendem promover internacionalmente a Nazaré como local de referência nos desportos de ondas com a presença dos melhores do mundo. Um verdadeiro desafio para os homens livres, que sempre vão gostar do mar em todo o seu esplendor, em toda a sua potência máxima.

Visite Também:
www.thenorthcanyon.pt
www.facebook.com/northcanyonproject

North Canyon Aerial View – Big Waves – Nazaré / Portugal – Part 1 & Part 2